Antes de iniciar o seu tratamento…

Olá! Estamos de volta, desta vez para lhe dizer que pretendemos que alcance resultados que possam ser sustentáveis ao longo do tempo, por isso promovemos um tratamento integral, onde a sua colaboração é fundamental!

Assim, antes de iniciar o seu tratamento, recomendo, vivamente, que se prepare para esta caminhada, começando por reflectir e escrever num caderno, as vantagens e benefícios de ser mais magro/a.

Esta actividade é mesmo muito importante!

Lembre-se: “A força está na nossa motivação e determinação!” , por isso, precisamos de a fortalecer diariamente. Vamos a isto?

Por que motivos quer emagrecer? Pense um pouco nesta pergunta!

Qual o impacto que emagrecer terá sobre estes aspectos da sua vida?

  • Vida afectiva, família, amigos, profissão e vida social.
  • Nível de energia e participação em actividades de lazer ou outras.
  • Corpo, saúde, auto-imagem, auto-confiança, auto-estima e funcionamento mental.

Porque é importante escrever e ler, frequentemente, as suas razões para emagrecer?

Tenha presente que, certamente, não faltarão ocasiões em que irão surgir pensamentos que procurarão “boicotar” e fazer a sua determinação vacilar… “Será que o tratamento e a dieta valem mesmo à pena?” “Resistir a essa comida é muito difícil.”, “Acho que não quero assim tanto fazer dieta.

Se quiser de facto emagrecer, precisará aprender a combater vigorosamente tais pensamentos. Para tal, precisa de se preparar antecipadamente! Caso contrário, poderá seguir o velho padrão de desistir, quando o caminho se tornar difícil.

Queremos o melhor para si! Por isso recomendamos que tenha sempre presente estas razões para o/a ajudar a manter viva a sua determinação.

Voltaremos a este tópico e… seguiremos caminho com outros mais… até breve 🙂 !