Como enfrentar a obesidade/ excesso de peso? (Parte 1)

Para enfrentar a obesidade/ excesso de peso importa salientar, uma vez mais, e esclarecer que o objetivo não passa apenas por perder peso! O objectivo precisa de ser muito mais amplo e duradouro! Envolve mudanças no estilo de pensamento e de vida, onde se inclui melhorar os hábitos relacionados com alimentação e atividade física.

 

Hoje vamos abordar 5 acções que estão ao seu alcance, poder realizar na direcção do seu bem-estar:

 

 

  1. Comece bem acompanhado!

Comece por consultar o nosso médico Dr. Hernandez, exponha-lhe a sua situação, esclareça as suas dúvidas/ questões. Será realizada uma avaliação cuidadosa do seu caso, dadas orientações e propostas personalizadas (adequadas à sua idade e características pessoais) que o/a ajudarão neste processo de tratamento da obesidade/ excesso de peso.

 

 

  1. Ao ponderar avançar com o tratamento da sua condição de excesso de peso, lembre-se de que saúde vai muito além da condição física! Cuide da sua saúde mental e emocional! Considere a importância do acompanhamento psicológico, para fortalecer os seus recursos interiores, a sua motivação em alcançar os seus objectivos e ajudá-lo/a a manter a sua determinação perante os desafios que surgem ao longo do caminho.

 

 

  1. O meio onde está inserido/a, também exerce influência! Fale com a sua família e amigos e peça-lhes que não o/a critiquem pelo seu excesso de peso e que valorizem os seus esforços para seguir o tratamento adequado.

 

 

  1. Tenha bem claras as suas motivações e o seu objetivo, o qual deve ser realista e dividido em objetivos mais pequenos, que possam ser alcançáveis diária e semanalmente.

 

 

  1. Quando alcançar esses objetivos… recompense-se, sem ser com comida!

 

Aceite o desafio:

Estimule a sua criatividade, descubra e identifique o que lhe dá satisfação!

Até ao próximo post 😉!!