Estratégia de Nutrição ou Dieta Fugaz?

Esta é uma pergunta que, felizmente nos últimos tempos é feita com maior frequência por pessoas que sofrem de obesidade e que definitivamente querem dar um passo em frente para obter mudanças estáveis na sua saúde, na sua condição física e nos seus níveis de auto-estima. Cada vez mais, ouvimos vozes, incluindo as nossas, que propõem um estilo de vida diferente em contraposição a uma idéia transitória de dieta: “não inicie uma dieta que acabe em algum dia; proponha-se um estilo de vida que seja para sempre “.

Tenha bem presente que estamos a falar de Obesidade, e não de casos em que há um excesso de peso que pode ser revertido num determinado momento, sem subestimar esta situação, pois pode ser o início de um problema maior. Mas quando se trata de Obesidade é muito diferente.

Aqui precisamos de idéias muito claras, vontade e tempo para demonstrarmos a nós próprios que é possível. O tempo e a vontade podem ser relativamente bem geridos por nós mesmos ou com ajuda, se necessário. E as idéias como estão? … Faça um exercício mental: : imagine que encontra uma Estratégia Nutricional apetitosa, variada, saudável, sem rigidez e limitações. Aceita essa proposta? Provávelmente SIM. E quer mantê-la no tempo? Com certeza. A partir daqui, contribua com a sua criatividade para que, no dia-a-dia, você possa tornar a sua alimentação num prazer e mantenha uma atitude nutricional inteligente para desfrutar de todos os produtos saborosos e variados que temos nos nossos mercados, nos nossos bairros. É a nossa alimentação de sempre, elaborada durante séculos por todos os povos do Mediterrâneo e que hoje é aceite pela comunidade científica internacional como uma das mais saudáveis do mundo e recomendada para a perda de peso equilibrada, sempre incluida numa perspectiva integral onde “o físico e o psíquico” estão presentes.

Nós estabelecemos uma Estratégia 10 (descarregar e-book do nosso site) baseada nos critérios nutricionais da Dieta Mediterrânea para o ajudar a alcançar um estilo de vida que o faça desfrutar em vez de sofrer.

Imagine! Se quiser, a sua obesidade no futuro será uma coisa do passado.