Perder Peso é a sua Resolução para o Novo Ano?… 10 Sugestões para o Sucesso.

Ano novo, vida nova…?! A decisão é sua! Contudo, tenha presente que, só mudamos, efectivamente, alguma coisa em nós através da acção! O início de um novo ano constitui um momento importante para fazer reflexões sobre como foi o ano anterior, ponderar sobre o que mudar e onde melhorar no ano que está a começar.

Perder peso é, com frequência, um dos objectivos traçados por muitas pessoas e que são incluídos nas resoluções de ano novo.

 

Geralmente, existe uma grande expectativa e, também, pressa em mudar, o que conduz a que, muitas vezes, se estabeleçam metas pouco ou nada realistas, que facilmente acabam por ser colocadas de parte, isto porque tendemos a ignorar o tempo e os recursos necessários para a sua concretização.

Deste modo, o objectivo de perder peso, nem sempre se revela fácil de concretizar, transformando-se, não raro, numa promessa não mantida, pois o sucesso, não depende apenas da vontade que manifesta no dia 31 de Dezembro, mas das acções que leva a cabo em cada dia do ano.

Tenha em mente que emagrecer requer paciência e persistência. O planeamento, a gestão do tempo e a organização, também, são fundamentais!

 

Assim sendo e, como diz o Dr. Manuel Hernández: “Saúde é Atitude” … pelo que, para ser bem-sucedido/a há que adoptar algumas atitudes, deixamos por isso…

 

Resolução de Ano Novo:  10 Sugestões para o Sucesso:

 

 

  • Ser específico relativamente ao que deseja. Escreva os seus objectivos. Trace metas realistas e alcançáveis.
  • Aceitar o desafio.
  • Começar desde já! Não vale dar desculpas, tais como: não tenho tempo, não é a altura certa, …
  • Empenhar-se a sério.
  • Estabelecer um sistema de lembretes (p. ex.: alertas no telemóvel, post its no computador, frigorífico, secretária ou até ao pé da máquina de café…) e monitorização das acções desejadas.
  • Fazer o seu melhor. Diferente de ser perfeito/a, que conduz a sentimentos de culpa, vergonha, …
  • Procurar ajuda profissional, bem como a colaboração de familiares, amigos, …
  • Pensar de forma positiva.
  • Desenvolver planos de apoio.
  • Transformar deslizes em oportunidades de aprendizagem, desenvolvimento e fortalecimento pessoal. Valorize as pequenas conquistas…pois são importantes componentes da sua motivação!

 

Relembramos que, ter uma alimentação e um estilo de vida saudável é uma opção de vida e não apenas uma fase passageira, em que na maioria das vezes, se pretende perder peso.

Um estilo de vida saudável, no referente à nutrição, não tem de ser um sacrifício, nem implicar passar fome, passa sim por escolher os alimentos certos!

 

Apenas tem de fazer alterações e adaptações na sua alimentação, consoante o seu dia-a-dia e as suas preferências. Se arranjar estratégias que o/a ajudem, fica mais fácil. O mais difícil é a mudança, mas também esta, é uma questão de hábito!

 

De modo que, o objectivo não deverá ser, propriamente, uma dieta, mas antes… começar a ter uma alimentação saudável, uma opção que tomamos para a nossa vida, porque queremos ser saudáveis, ter saúde, energia, boa disposição e vitalidade.

 

E o que é uma alimentação saudável?

Uma alimentação saudável é…

…. Comer bem!, é Comer Inteligente!

Para saber mais em relação à Nutrição Inteligente recomendamos a leitura do e-book que preparámos para si, com o tema:  Smart Nutrition: A Estratégia 10 + 10, o qual poderá descarregar gratuitamente a partir do link no fim deste post. 

Importante ressaltar o compromisso com um Healthy Lifestyle, onde a Atividade Fisica deve de estar presente para atingir  os objetivos de perda de peso. 

 

Verá que, com o hábito, alimentar-se saudavelmente não despende muito do seu tempo! Poderá, também, constatar que não precisa de deixar de ir comer fora, nem de ir a festas ou a jantares! Precisa apenas de… fazer escolhas! E cada vez mais, precisamos de estar bem atentos, dado que as escolhas que fazemos têm grande influência na nossa saúde e nas doenças que por vezes se desenvolvem.

 

Sugerimos, portanto, que…

Elabore uma resolução que consiga concretizar o resto da sua vida: “adoptar uma alimentação saudável”.

E se deseja perder peso… pense sinceramente se adianta começar o ano a exagerar na alimentação!?

Comece bem! Comece por estabelecer um compromisso saudável e duradouro consigo mesmo/a!

Lembre-se: “A força está na nossa motivação e determinação”

Desejamos… Boas Resoluções para o Novo Ano 2022 e… ainda Melhores Concretizações !!!