Sobre Nós

Sobre Nós

Somos uma equipa multidisciplinar para um tratamento integral da pré-obesidade e obesidade

Desde 2015, somos uma equipa comprometida em dar uma resposta profissional, rigorosa e eficaz, em segurança. Assumimos que o paciente faz parte da nossa equipa e estamos conscientes do enorme valor e contributo das novas tecnologias facilitando uma interação positiva entre o utente e a equipa.

CP-OM nº 45190

Dr. Manuel M. Hernández

  • Licenciado em Medicina e Cirurgia – Universidade de Sevilha 1986
  • Membro da Sociedade Portuguesa para Estudo da Obesidade
  • Desde 1990 a trabalhar no Abordagem terapêutico da Obesidade
  • Diretor Clínico de Terapia da Obesidade.pt
  • Assessor Médico de Quilosfora.pt
  • Coordenador e Co-autor do Blog Kilosfera
Sobre mim

Finalizei o meu curso de Medicina e Cirurgia na Universidade de Sevilha no ano de 1986. 

Já desde aquela altura as minhas paixões, que felizmente ainda mantenho, são a Música ( ouvi-la, e  interpretá-la), a Gastronomia (gosto de elaborar, partilhar e saborear), a Decoração (apreciar e criar) o Desporto (Remo e Ténis) e sempre, sempre…sentir o Mar!

Mas também aquele ano foi a data de início do meu sonho profissional com o começo do meu percurso hospitalar. E já em 1990 aparece a minha descoberta do interesse pelo tratamento da obesidade potenciado hoje pela força da experiência.

Em 2005 o destino trouxe-me a Portugal e tive a sorte de conhecer a minha esposa e poder formar uma maravilhosa família.
Desde essa altura, também aqui neste país, tenho partilhado a minha atividade hospitalar com o tratamento da Obesidade.

Já em 2015, e desde uma perspetiva Multidisciplinar, iniciamos o nosso projeto da primeira Plataforma Digital em Portugal para a Abordagem da Obesidade. Um aliciante projeto integrado por profissionais de excelência que para além das vídeo consultas também dão o seu melhor na edição do no nosso Blog Kilosfera (O Blog da Obesidade), presente nas redes sociais Facebook e Instagram.

Até à data só posso estar agradecido a todos os pacientes que têm confiado no meu trabalho e ressaltar o seu importante contributo na minha satisfação profissional e motivação para continuar a ajudar nesta doença.

Dos casos perdem aproximadamente 4 kg de peso corporal por mês

CP OP nº19113

Dra. Elisa Monteiro

  • Licenciada em Psicologia Clínica – Universidade de Lisboa, 2004
  • Pós-graduada em Neuropsicologia Clínica e em Intervenção Neuropsicológica (Avaliação e Reabilitação)
  • Especialização em Psicoterapia
  • Área de Interesse: Psiconutrição
  • Co-Autora no Blog Kilosfera
Sobre mim

Desde que me lembro, queria ser Psicóloga! Esta foi e, continua a ser, diariamente, uma escolha de e com todo o meu coração :)!

Para mim, o Bem-estar e a Saúde Mental são essenciais para uma Vida com Melhor Qualidade, mais equilibrada e Feliz.

Na caminhada da vida, o percurso, por vezes, é sinuoso, tem altos e baixos, apresenta-nos desafios, obstáculos e, também, por vezes, becos “aparentemente” sem saída… e digo “aparentemente”, pois recuar é, também em si, uma saída possível.

Por meio da intervenção psicológica são colocadas ao nosso dispor “ferramentas”, que nos podem ajudar a lidar com situações adversas, a atingirmos os nossos objectivos e a desenvolvermos o nosso potencial. E, é isto, em grande parte que me move… poder ser uma companheira de viagem, contribuindo para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, tanto das pessoas com quem tenho o privilégio de trabalhar em equipa, como de mim própria, pois cada um de nós, vai conhecendo mais sobre si, na interacção com o outro.

Considero-me uma eterna estudante… leio, pesquiso, faço formações, procuro com tudo o que está ao meu alcance, compreender a individualidade e o mundo de cada Ser Humano. Cada dia procuro dar o meu melhor neste sentido!

Gosto de ler, de viajar e conhecer outros lugares e culturas, caminhar e contactar com a natureza, apreciar mesmo as coisas mais pequeninas e simples, donde a fotografia é uma das minhas paixões. Dançar dá-me energia! Gosto de jardinagem e agricultura biológica, de estimular a criatividade por meio de trabalhos manuais com diversos materiais e de cozinhar! Sim, gosto mesmo muito de cozinhar (e de comer! e de saborear… e degustar… algo que também tenho vindo a aprender!). Em suma, gosto de apreciar a Vida e as oportunidades que nos oferece e as que podemos criar! Gosto muuuitooo de aprender e de partilhar! Por isso estimado/a leitor/a, permita-me partilhar consigo uma frase que, entre outras, é para mim bastante inspiradora:

“A tua última liberdade é escolheres a tua atitude!”

O caminho, faz-se caminhando e começa com um primeiro passo.
Se for essa a sua vontade, estou aqui para o/a acompanhar no percurso!

CP nº 7535

Treinador Ricardo Santos

  • Licenciado em Ciências do Desporto – Universidade Beira Interior
  • Técnico Superior de Desporto
  • Mestre em Exercício e Saúde
  • Pós-graduado em Treino Funcional
  • Personal Trainer (Certificado)
  • Co-Autor no Blog Kilosfera
Sobre mim

“A condição natural dos corpos não é o repouso, mas o movimento”

Como “Ser” sempre adotei apaixonadamente a máxima anteriormente postada.

O meu nome é Ricardo Santos e desde cedo abracei uma maneira de viver ativa, relacionada com a atividade física e o desporto na generalidade.

É com enorme convicção que faço do exercício a minha maneira de viver e principalmente a maneira dos outros viverem.

Sou Técnico Superior de Desporto desde 2008. Atualmente colaborador da Terapia da Obesidade.pt. e diariamente interajo com o processo de treino de muitos indivíduos.

No meu domínio profissional o trabalho com pessoas que necessitam de perder peso é constante e envolvente. A metodologia que aplico transcende em muito o processo sistemático do treino, onde treinar não se resume apenas a um processo fisiológico nem a ação do técnico deverá ser apenas uma avaliação e prescrição mecânica de exercício.

Efetivamente o objetivo central é a transformação individual através da abertura dos canais motivacionais bem como estratégias para conferir autonomia para a prática de atividade física e adoção de um estilo de vida saudável. Um objetivo muito aliciante tanto para mim como para si.

Gosto de colaborar com os meus pacientes de forma a sentir o exercício como uma atividade antes de mais prazerosa, consciente e relacional. Com este propósito é que tento conseguir a sua implicação na sua saúde. Um exercício físico prazeroso é garantia de sucesso na adesão a uma programação individualizada e motivadora para si.

A minha maior gratificação pessoal e profissional vem do seu esforço. Eu ajudo-lhe. Juntos podemos.