Termos e Condições

  1. Descrição dos serviços

As Video Consultas online da Terapiadaobesidade.pt estão divididas em três categorias:

A- Video Consulta Médica

B- Video Consulta de Psicología ( Psiconutrição )

C- Video Treinos ao vivo

 

O serviço de Video Consultas Online de Terapiadaobesidade.pt tem como objetivo tornar a abordagem terapêutica da Obesidade mais acessível, mais segura, mais confortável e mais perto do utente.

Todos os profissionais de saúde que integram a Equipa Multidisciplinar de Terapia da Obesidade.pt apresentam as qualificações necessárias para trabalhar em Portugal e, estão registados nas respetivas Ordens Profissionais.

 

  • Todas as Video consultas são marcadas pelo utente nas respetivas páginas e validadas por Terapiadaobesidade.pt.

 

  • O utente pode optar por um dos dois métodos de pagamento: Referência Multibanco ou MBWay. Assim que a Terapiadaobesidade.pt receber notificação do pagamento o agendamento proposto pelo utente é confirmado.

 

  • As Video Consultas Médicas são realizadas através da plataforma IMED. Esta plataforma inclui softwares de gestão clínica seguros que garantem a privacidade dos seus dados conforme o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e do direito à privacidade das partes envolvidas

 

  • Ao marcar Video Consulta, o utente está a concordar com os Termos e Condições de utilização do serviço, bem como com a Política de Privacidade definidos por Terapiadaobesidade.pt

 

Terapiadaobesidade.pt reserva-se ao direito de fazer alterações nos Termos e Condições de utilização do serviço, bem como na sua Política de Privacidade, pelo que recomenda-se ir visitando esta página para se manter atualizado.

 

 

  1. Condições do Serviço

 

Os serviços fornecidos pela Terapiadaobesidade.pt são serviços pagos e só podem ser realizados para utentes maiores de idade e residentes em Portugal.

O utente é responsável pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados fornecidos.

A decisão clínica do profissional de saúde baseia-se nas informações prestadas pelo utente, pelo que a veracidade e exatidão das mesmas são condição essencial para um atendimento adequado. A Terapiadaobesidade.pt não se responsabiliza por situações que decorram de informações falsas, imprecisas ou desatualizadas por parte do utente.

Só podem participar nas Video Consultas o utente e o profissional da saúde, realizando-se desde espaços físicos ( abertos ou fechados) que garantem a intimidade de ambos.

Terapiadaobesidade.pt segue a Orientação nº 018/2011 de 23/05/2011 da Direção Geral de Saúde (DGS) para a identificação inequívoca do utente, sendo que a identidade do utente irá ser confirmada pelo profissional de saúde no início das Video Consultas.

Todos os agendamentos são efetuados com um período mínimo de 48h, de forma a salvaguardar as condições necessárias para a prestação de um serviço de qualidade. O pagamento das Video Consultas deve ser efetuado com uma antecedência igual ou superior a 24 horas à sua realização, o que garante o agendamento da Video consulta.

Após pagamento da Video consulta, receberá um email a confirmar o agendamento da Video consulta.

A Terapiadaobesidade.pt não salvaguarda a realização de Video consultas:

1) com agendamentos com menos de 48 horas de antecedência;
2) a utentes com menos de 18 anos.

O utente é responsável por garantir as condições necessárias para a realização da Video Consulta como acesso à internet, bateria, um computador ou dispositivo móvel

com câmara e microfone, atualizações de software e um local com a privacidade necessária. Terapiadaobesidade.pt não se responsabiliza caso essas condições não sejam garantidas pelo utente.

O profissional de saúde dará início à Video consulta na data e hora agendada, podendo ter a sala de consulta aberta até 5 minutos antes. O utente deve aceder à sala e pedir para entrar à hora agendada. É dada uma tolerância de 15 minutos. Em caso de impossibilidade por motivos válidos de realizar a video consulta na data e hora confirmadas, o utente deverá comunicar tal situação com uma antecedência de 24h.

Seja pontual!

Nos casos de desistência por iniciativa própria do utente,sem motivo válido, depois de ter sido confirmada a video consulta, não haverá lugar a reembolso.

Toda a informação é guardada e gerida considerando o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), bem como outras normas e diretrizes relevantes que salvaguardem a segurança e privacidade dos dados.

A informação clínica dos nossos utentes é guardada no nosso sistema de registo clínico e está apenas acessível ao corpo clínico da Terapiadaobesidade.pt. sendo que os dados do utente e o seu registo clínico não será partilhado com terceiros sem a sua autorização e quando o fizer ( exclusivamente em foros científicos ) estes serão previamente anonimizados.

As ferramentas que a Terapiadaobesidade.pt utiliza para prestação do serviço de Video Consultas Online podem ser alteradas sem aviso prévio ao utente. No entanto, fica garantido, tanto quanto possível, que essas alterações não afetam a utilização e bom funcionamento dos serviços.

 

  1. Avaliação

Todos os serviços da Terapiadaobesidade.pt são submetidos sistematicamente à avaliação dos nossos utentes com objetivo de melhorar e procurar a excelência do exercício profissional.